Prefeitos do centro-oeste paulista reúnem-se com secretário do Meio Ambiente


15/08/2013 10:26 | Da assessoria de deputado Carlos Neder

Compartilhar:

Carlos Neder e Bruno Covas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128551.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Iniciativa do mandato de Carlos Neder (PT) promoveu encontro suprapartidário entre o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, prefeitos e demais representantes de nove cidades do Centro-Oeste paulista, realizado no último dia 31/7.

Participaram da reunião o prefeito Hélcio Carrilho Slavez, o Tuti, de Coroados, acompanhado de Maria Paula, secretária do Meio Ambiente; João dos Reis Martins, de Barbosa, acompanhado pelo secretário do Meio Ambiente, João Ramalho; Helena Berto e vereador Eduardo Ribeiro, de Alto Alegre, entre outros.

A demanda número recaiu sobre equipamentos para a gestão ambiental, conforme relato da assessora da Secretaria de Meio Ambiente, Lygia Nader, que acompanhou o encontro.

Caminhão coletor e compactadores de lixo, pá carregadeira e triturador de galhos, constaram entre os pedidos, além de informações sobre compensação ambiental; formas de participar do projeto Pagamento por Serviços Ambientais (PSA); recuperação de áreas contaminadas; implantação de Centro de Educação Ambiental, bem como recursos para construção de viveiros municipais de mudas nativas e exóticas e para a castração de animais.

De Rio Claro, por exemplo, veio pedido de apoio à revitalização da Feena, unidade de conservação ambiental localizada naquela cidade. Já o município de Santo Antônio de Posse pleiteou equipamento triturador de galhos e apoio para implantação de viveiros de mudas, além de Sala Verde " proposta voltada à educação ambiental.

deputadoneder@al.sp.gov.br

alesp