Solene celebra o Dia da Comunidade Alemã


15/08/2013 17:40 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão preside solenidade em comemoração ao Dia da Comunidade Alemã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão e homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa comemorou o Dia da Comunidade Alemã em sessão solene, no dia 12/8, com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade germânica da capital paulista.

A sessão foi presidida por Célia Leão (PSDB). Estiveram presentes Freidrich Däuble, Cônsul Geral da República Federativa da Alemanha; Stefan von Galen, presidente do Colégio Benjamin Constant; Wilhelm Lege, presidente da Corporação Alemã em São Paulo; Michael Peuser, presidente da Associação Kolpink, e o príncipe Bertrand de Orleans e Bragança.

Von Galen destacou os 189 anos da imigração alemã no Brasil as relações culturais entre os dois países. Peuser fez relato a respeito da família real portuguesa e suas relações com a comunidade alemã desde o Brasil imperial, com destaque para a princesa Maria Leopoldina da Áustria, filha do último imperador do Sacro Império Romano-Germânico e que se tornou a primeira imperatriz do Brasil.

Célia Leão enalteceu a presença da comunidade alemã no Brasil. "Cada dia que passa, com muito orgulho, me sinto mais integrada à comunidade alemã, que está cada vez mais presente em nosso meio, através de empresas, escolas, associações, tecnologia, dos mais de um milhão de pessoas apenas no Estado de São Paulo e milhares de outras em todo o nosso Brasil", disse.

Oficialmente, o Dia da Comunidade Alemã, instituído pela Lei 13.513/2009, é comemorado no dia 25 de julho.

cleao@al.sp.gov.br

alesp