Vistoria no trecho leste


16/08/2013 09:58 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando, Dr. Momura e Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 15/8, Orlando Morando (PSDB) esteve com o governador Geraldo Alckmin visitando as obras do trecho leste do Rodoanel, ao lado do prefeito de Itaquaquecetuba, Dr. Momura. Na ocasião, eles conheceram um novo equipamento que vai agilizar o andamento da construção de duas pontes. "A máquina permite que o que levava um mês seja feito em uma semana. Dá para fazer 60 metros de pista em uma semana", garantiu o governador.

"É uma tecnologia nova vinda da Europa. Vai ser um ganho para São Paulo, para o Brasil e para a engenharia brasileira", disse Alckmin sobre o equipamento de autocimbramento, inédito em obras viárias na América Latina. Com este equipamento será possível a implantação de até 60 metros de tabuleiro de ponte por semana; pelo método tradicional, a mesma quantidade de pavimento levaria 30 dias para ser concluída.

"É uma obra de extrema importância para a região do Grande ABC não só por melhorar a questão da mobilidade urbana e do transporte de cargas, mas principalmente pela valorização, o desenvolvimento econômico e a geração de empregos e renda", disse Morando, que se empenhou muito para a construção do trecho sul e agora mantém a forte atuação em prol do trecho leste.

A construção deste trecho do Rodoanel tem entrega prevista para março de 2014. Hoje, são 56 frentes de trabalho simultâneas que empregam mais de 5.750 trabalhadores, entre empregos diretos e indiretos. O trecho leste deve receber, diariamente, cerca de 24 mil veículos.

omorando@al.sp.gov.br

alesp