População se reúne para discutir Zoneamento Ecológico-Econômico de Ilhabela


16/08/2013 09:59 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista em audiência pública em Ilhabela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128570.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cerca de 600 pessoas se reuniram na segunda-feira, dia 12/8, em uma audiência pública, para discutir o Zoneamento Ecológico-Econômico de Ilhabela. Na ocasião, técnicos e engenheiros da Secretaria Estadual de Meio Ambiente apresentaram o projeto a moradores, líderes de bairros e entidades fizeram seus questionamentos.

Luciano Batista (PSB), que no último mês se reuniu com o secretário Estadual de Meio Ambiente Bruno Covas e os vereadores da cidade para discutir o Plano de Manejo do Parque Estadual (PEI), marcou presença na audiência e destacou a importância de discussões do poder público com a população.

De acordo com o deputado, o projeto é responsável pelo futuro da Ilha, por isso deve ser bem analisado e discutido por todos. "Fiz questão de participar das discussões, a população está fazendo lindamente seu papel, que é reivindicar e tentar entender o processo. A população é a principal interessada e por isso estão certíssimos em opinar com seu ponto de vista. A participação popular é fantástica. Isso é praticar a cidadania".

Luciano ainda comentou que a sociedade tomou conhecimento do que está sendo proposto e do que isso pode significar com relação ao desenvolvimento do município, e fez suas propostas e contribuições. Agora, cabe a prefeitura e a Secretaria de Meio Ambiente responder e atender os questionamentos, de modo que o zoneamento resultante seja fruto de um debate democrático.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp