Políticas públicas para a diversidade sexual em Artur Nogueira


16/08/2013 10:29 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Raoni Zopolato e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128574.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa deverá apoiar a ampliação dos programas sociais relacionados às políticas públicas para a diversidade sexual em Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas. A confirmação ocorreu durante reunião entre o 2º secretário da Casa, Edmir Chedid (DEM), e o presidente municipal da comunidade LGBT, Raoni Zopolato.

Como autor do Projeto de Lei 309/2013, que institui a Carteira de Identificação de Nome Social para travestis e transexuais, o parlamentar declarou que caberá à Assembleia aprovar medidas que resultem em melhorias para a qualidade de vida da comunidade LGBT, além de analisar as propostas apresentadas por Raoni Zopolato. "O trabalho desenvolvido no município tem se tornado referência para a microrregião", disse.

O parlamentar lembrou que em julho a comunidade LGBT de Artur Nogueira realizou o 2º Encontro LGBT, que, em três dias de evento, reuniu 5 mil pessoas no município. "Isso demonstra a seriedade do trabalho e o compromisso com o bem-estar da comunidade nogueirense. Por isso, o Poder Legislativo tem o dever de apoiar as iniciativas em nível municipal", complementou.

Raoni Zopolato recebeu apoio de Edmir Chedid e da Coordenadoria de Políticas para a Diversidade Sexual para a realização do evento, bem como da prefeitura e da Câmara Municipal de Artur Nogueira. "Também tenho que destacar a colaboração dos comerciantes e da própria comunidade", comentou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp