Associação Esportiva São José é homenageada pela Assembleia Legislativa


16/08/2013 16:07 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Sérgio Beig, Nishimoto e Sérgio Monteiro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128580.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quinta-feira, 15/8, a Assembleia Legislativa, por solicitação do deputado Hélio Nishimoto (PSDB), prestou homenagem à Associação Esportiva São José (AESJ) pela comemoração do centésimo aniversário de sua fundação. O ato solene fez parte da reunião extraordinária e festiva do conselho deliberativo, realizada no salão social do Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos.

Momentos emocionantes marcaram a solenidade, entre elas as homenagens a pessoas que de alguma maneira contribuíram para a história de desenvolvimento e conquistas do clube. Ao todo, 23 pessoas entre ex-presidentes, conselheiros, esportistas e funcionários receberam um brasão de madeira.

Fabíola Molina, uma das principais atletas de natação do Brasil de todos os tempos, recebeu duas homenagens: como atleta do século e o título de sócia benemérita. Fabíola iniciou a prática da natação nas escolinhas da AESJ e levou o nome do clube para todos os lugares em que disputou competições.

O presidente do conselho deliberativo, Sérgio Beig, e o presidente da diretoria executiva, Sérgio Monteiro, receberam das mãos do deputado Nishimoto a placa de honra ao mérito da Vermelhinha, como é carinhosamente denominada a AEJC.

"A Vermelhinha contribuiu para a formação de jovens que se destacaram no campo político, social e, especialmente, esportivo de São José dos Campos. Ao longo desses cem anos, foram inúmeras conquistas esportivas. Embora tenha sido criada a partir do futebol, a AESJ registra títulos de destaque no cenário regional, estadual, nacional e internacional, nas modalidades de natação, futsal, vôlei e basquete", ressaltou Nishimoto.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp