R$ 8 milhões para região de Itapeva superar extrema pobreza


19/08/2013 15:06 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses (4º à dir.) e prefeitos da região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dr. Ulysses (PV) participou da solenidade de assinatura de convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e 18 municípios da região de Itapeva que estão entre as 97 cidades do Estado com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH/2000). As prefeituras receberão R$ 7,922 milhões da quarta fase, chamada Compromisso Paulista, do Programa São Paulo Solidário, implantado em 2011 para garantir a mobilidade social de todos os paulistas que se encontram em situação de carência extrema.

"É um programa que se preocupa com a qualidade de vida da população carente, e não somente com o aspecto renda, mas com tudo que melhora a qualidade de vida da população. Coloco-me à disposição para ajudar no êxito desse projeto", declarou Dr. Ulysses. "Essa etapa tem por objetivo promover a mobilidade social com ações em educação, qualificação profissional, melhorias na moradia, acesso à água potável, acesso à energia elétrica", explicou o secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam.

A solenidade na Câmara de Itapeva, contou com a participação dos prefeitos Dirceu Pacheco (Bom Sucesso de Itararé), Júlio Fernando (Capão Bonito), Jorge Sabino (Guapiara), Valmir Silva (Iporanga), Roberto Comeron (Itapeva), João Batista (Itapirapuã Paulista), Jonas Batista (Ribeira), Joaquim Brasílio (Ribeirão Grande), Edson Sima (Taquarivaí), secretários municipais, vereadores e funcionários públicos.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp