Veículo para a Assistência Social Irmã Maria Dolores


19/08/2013 15:24 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Morando e a equipe da ASIMD<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) entregou na sexta-feira, 16/8, um caminhão à Assistência Social Irmã Maria Dolores (ASIMD), de São Bernardo do Campo. O veículo foi comprado com recursos financeiros do governo do Estado encaminhados por Morando e será utilizado para a retirada de doações, entre outros trabalhos.

A ASIMD foi criada em 1984, com o objetivo de propiciar às famílias em situação de vulnerabilidade social uma nova perspectiva de vida, baseada na concepção educacional, bem como na implementação dos cursos de orientação socioeducativa e cursos com foco na geração de emprego e renda.

Atualmente, a creche Maria Dolores atende cerca de 120 crianças, entre um e seis anos, e se mantém à base de doações, parceiros e da renda de um bazar que é realizado diariamente no local. Além da unidade no bairro Pauliceia, a entidade atende no bairro Batistini, onde o deputado passou toda a sua infância.

"Tirar crianças e adolescentes das ruas é contribuir para a construção de cidadãos dignos de respeito. Por isso é muito importante investir em entidades como essa e acreditar em um futuro melhor para a cidade e para o país", comentou Morando.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho realizado na ASIMD e colaborar, as doações podem ser feitas através do telefone 4178-5201 (a entidade retira no local) ou levadas diretamente à sede, na rua Pedro de Toledo, 147, no bairro da Pauliceia.

omorando@al.sp.gov.br

alesp