Reabertura da sede do diretório de Batatais


19/08/2013 16:37 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini (2ª à dir.) e militantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128609.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convidada para a reabertura da sede do diretório municipal do PT de Batatais, Ana Perugini (PT) enalteceu a participação da militância petista na consolidação da democracia no Brasil. O encontro com a militância ocorreu, no dia 2/8, na nova sede, e contou com a presença da vereadora, Andresa Furini, do vereador e presidente do partido, professor Ricardo, e os vereadores Beto Tofeti e Juninho do Pão de Queijo, além dos novos filiados, militantes e simpatizantes do partido.

Na conversa com os militantes, Ana defendeu o fortalecimento do Estado brasileiro. Lembrou que, até 2002, quando o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, ganhou a eleição presidencial, a política estava a serviço da economia, com um processo acelerado de privatização de empresas públicas. "Lula mudou isso. O Estado precisa ser forte para servir à sociedade", lembrou a deputada, ao ressaltar que a população tem que atuar e discutir política. "Quem fala que a política não presta quer fazer com a Petrobrás o que fizeram com outros patrimônios públicos, como a Vale do Rio Doce", declarou.

Ela lembrou a fundação do partido: "O PT nasceu antes dos nossos sonhos", disse, ao lembrar do movimento sindical e das atividades das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) onde moradores de um mesmo lugar se reuniam para refletir e transformar a realidade.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp