Reuniões para instalação da Fatec de Assis


19/08/2013 17:29 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Laura Laganá (centro), Mauro Bragato (à esq.) e autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128610.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Assis, Ricardo Pinheiro Santana, estiveram, no dia 15/8, no Centro Paula Souza para uma reunião com a superintendente Laura Laganá e sua equipe técnica. A intenção foi iniciar as tratativas para viabilizar a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Assis, autorizada pelo governador Geraldo Alckmin em junho deste ano. Ficou acertada uma visita de técnicos do centro, nos próximos dias, para analisar as possíveis áreas para instalação da faculdade.

Ricardo já apresentou documento contendo estudos feitos na cidade com a proposta de alguns cursos que poderiam fazer parte do currículo da escola. Apontou as áreas da construção civil, cosméticos, agricultura, gestão ambiental, entre outras. O Centro Paula Souza ainda vai fazer um levantamento para saber as reais necessidades e demandas da cidade.

O prefeito solicitou, ainda, um curso de especialização técnica em gestão ambiental para a Escola Técnica Estadual Pedro D"Arcadia Neto. Também participaram da reunião o presidente do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (Civap) e prefeito de Tarumã, Jairo da Costa e Silva, o diretor Eduardo Vela, e o presidente do conselho curador da Fundação Educacional do Município de Assis (Fema), Ulysses Guariba, assessores Aguinaldo Silva Garcez e Rogério Dirks Lessa, do Paula Souza.

Jairo também fez uma solicitação. Em nome do prefeito de Cândido Mota, Zacharias Jabur, solicitou o curso técnico de aquicultura para a cidade.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp