Transporte público de qualidade e contra a corrupção
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) acompanhou, no dia 14/8, a manifestação pública que seguiu do vale do Anhangabaú até a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (centro da capital) e disse que sem pressão popular não haverá investigação, na Assembleia Legislativa, das denúncias de corrupção nas licitações nos Transportes, alastrada nos sucessivos governos do PSDB.
Em entrevista à imprensa durante o trajeto, o parlamentar reforçou a obrigação da Assembleia de instaurar uma CPI dos Transportes Públicos - da qual já assinou o pedido - e a urgência da Comissão de Transportes e Comunicações e da Comissão de Fiscalização e Controle de acatarem o seu pedido de convocação do atual presidente do Metrô, do presidente da CPTM, do ex- secretário de Transportes Metropolitanos e do atual, além do ex-governador de São Paulo, José Serra, a fim de que esclareçam as graves denúncias de desvio de verbas públicas, formação de cartéis nas licitações e pagamento de propina a escalões do tucanato paulista.
" A população está nas ruas e cobrando que a Assembleia faça sua obrigação de também fiscalizar os atos do Poder Executivo", disse Giannazi.
carlosgiannazi@uol.com.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições