Agentes penitenciários buscam ajuda


20/08/2013 16:41 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Fumagali, Cleverson, Ed Thomas, Peretti e Marcos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128640.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cobrar do Governo do Estado agilidade para realizar as prometidas obras de melhorias na vicinal Pioneiro Kichiro Hatori que faz a ligação de Flórida Paulista ao Distrito de Ameliópolis. Esta foi uma das reivindicações feitas pela comissão de Agentes Penitenciários da região de Presidente Prudente que esteve com o deputado Ed Tomas (PSB), no dia 19/8.

No encontro realizado no escritório político do parlamentar, os representantes da categoria argumentaram que muitos trabalhadores da penitenciária de Flórida Paulista, residentes em Prudente, Álvares Machado, Taciba, Regente Feijó, Alfredo Marcondes, Presidente Bernardes, Santo Expedito, Pirapozinho, Santo Anastácio entre outras cidades, se utilizam diariamente aquela via, porém, que necessita das devidas melhorias, dando maior segurança aos usuários. São cerca de 10 quilômetros que ainda não tem asfalto, entre a cabeceira da ponte do Rio do Peixe em Flórida Paulista e o perímetro urbano de Ameliópolis.

Os servidores do setor penitenciário alegam que: "além da falta de pavimento, a estrada é mal conservada e entre as dificuldades enfrentadas estão poeira, lama em dias de chuva, buracos e outros fatores que resultaram em graves acidentes, inclusive com um motociclista que trabalha naquela unidade prisional e que ficou gravemente ferido, e também outros capotamentos, colisões, derrapagens e choques até com animais", disseram os agentes.

Ciente da reivindicação da categoria e dos usuários da vicinal, o deputado Ed Thomas reiterou seu empenho com os agentes penitenciários, se comprometendo em buscar junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a solução para a rodovia que encurta a distância entre Flórida Paulista e Prudente, em cerca de 45 quilômetros, facilitando o trânsito de veículos até mesmo de atendimento de saúde, ambulâncias entre outros serviços.

Estiveram na audiência os servidores Cleverson Lima, Marcos Estevam, Márcio Fumagali e Carlos Peretti, todos integrantes do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Presidente Prudente (Sindasp).

edthomas@al.sp.gov.br

alesp