Comitiva de Iwate visita Assembleia


19/08/2013 18:04 | Da Redação Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Adilson Rossi, ao centro, recebe comitiva de autoridades da província japonesa de Iwate <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128614.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Comitiva de Iwate visita Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128615.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Autoridades da província japonesa de Iwate visitam Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128616.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma comitiva de autoridades da província japonesa de Iwate visitou a Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, 19/8. Eles foram recebidos pelo deputado Adilson Rossi (PSB). "As relações entre o Brasil e o Japão sempre foram amistosas, e nosso desejo é que elas se estreitem cada vez mais, especialmente no Estado de São Paulo", afirmou o parlamentar.

A comitiva japonesa, integrada, entre outros pelo governador da província, Takuya Tasso, e pelo presidente da Assembleia local, Hiroshi Sasaki, veio ao Brasil para comemorar os 55 anos de fundação da associação de imigrantes de Iwate no país, atualmente sediada no bairro da Liberdade.

Iwate foi um dos pontos mais atingidos pelo tsunami que atingiu a costa nordeste do Japão em 2011. "Uma das prioridades da Assembleia da província é mobilizar esforços para a reconstrução", declarou Sasaki. O governador de Iwate agradeceu o auxílio que a comunidade japonesa radicada no Brasil, especialmente São Paulo, prestou para a reconstrução da cidade. (mlf)

alesp