Deputados e vereadores defendem frente ambientalista


20/08/2013 14:25 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Massafera: tudo pelo meio ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128622.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados estaduais, entre eles Roberto Massafera (PSDB), e vereadores de inúmeros municípios paulistas defendem a necessidade de criação de uma frente parlamentar para desenvolver ações coordenadas em defesa do meio ambiente.

A proposta foi apresentada na quinta-feira, 15/8, durante encontro realizado na Assembleia Legislativa para discutir as ações que serão implementadas em referência ao Dia Internacional da Ecologia, em 4 de outubro, que acontece no Memorial da América Latina. Além de parlamentares, a frente deve reunir secretários de Meio Ambiente e representantes da sociedade civil.

Massafera, membro da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, participou da mesa diretora do encontro. Ele destacou a necessidade de ações mais efetivas em defesa da qualidade da água, do saneamento básico e do combate à poluição do ar, esta associada a inúmeras doenças no aparelho respiratório. "Uma das providências que deve ser tomada com urgência é a redução do uso de óleo diesel. Medidas como essa não dependem de verbas, mas de vontade política", disse.

Os participantes do encontro vão apresentar a proposta da frente interlegislativa no Dia Internacional da Ecologia para que seja incluída na carta de compromissos a ser elaborada durante os eventos alusivos à data. "Eu costumo dizer que tudo que fizermos pelo meio ambiente hoje ainda será pouco para o amanhã", finaliza Massafera.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp