Debate sobre os direitos do trabalhador doméstico no interior do Estado


20/08/2013 17:48 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo discursa para a plateia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128657.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) retornou ao interior paulista neste sábado, 17/8, para debater os direitos do trabalhador doméstico. Em Jaboticabal, a parlamentar acompanhou a 36ª edição do encontro estadual do setor. Acompanhada do deputado federal Vicentinho, Ana apresentou a sua trajetória na vida política, iniciada no bairro Ferrazópolis, quando atuava como empregada doméstica.

Durante apresentação a um grupo de sindicalistas e trabalhadores, Ana do Carmo pediu união à classe. "Ninguém tem nada sem lutar. A discriminação ainda é forte, mas vocês, trabalhadores domésticos, podem ocupar cargos de destaque, sim. Acredito no povo organizado", disse Ana.

A deputada ainda utilizou o exemplo do ex-presidente Lula como motivação para organizar a classe e torna-la representativa na sociedade. "Ele (Lula) mostrou a todos que um metalúrgico podia ser presidente e ajudar o país, as pessoas mais pobres. Minha história mostra isso também. Orgulho-me da minha vida, da minha luta", completou.

Ana é responsável pelo projeto de lei do Trabalho Decente. O texto aponta a obrigação que o Estado tem para garantir condições adequadas ao trabalhador em organizações que forneçam produtos ou serviços ao governo do Estado.

Em Serrana, a representante petista do ABC visitou o Sindicato dos Domésticos. Ao lado de lideranças do mandato no interior, ela orientou o grupo petista da cidade no processo de eleição direta do PT (PED), a ser realizado em novembro.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp