Finanças aprova convite a secretário de Transportes e a presidente da CPTM

Comissão fará reunião conjunta com a de Transportes para ouvir convidados
20/08/2013 20:48 | Da Redação: Gabriel Cabral Fotos: Maurício Garcia

Compartilhar:

Mauro Bragato, presidente da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128646.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto Engler e Professor Tito <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128648.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128649.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mauro Bragato <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128695.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 20/8, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento aprovou requerimento feito pelos deputados Francisco Tito, Hamilton Pereira e Beth Sahão (todos do PT), que convida o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, e o presidente da CPTM, Mário Seabra Bandeira para prestar esclarecimentos sobre as denúncias de superfaturamento nas licitações de trens da CPTM.

Os deputados informaram que a presença dos dois representantes também é de interesse da Comissão de Transportes e Comunicações, sendo assim, decidiram por uma reunião conjunta das duas comissões.

Também foram aprovados 28 projetos de lei, dentre eles: 619/11, de Itamar Borges (PMDB), 498/12, de Carlos Giannazi (PSOL), 197/12 e 322/12, de Mauro Bragato (PSDB), que instituem Faculdades de Tecnologia (Fatec) nos municípios de Santa Fé do Sul, São Paulo, Teodoro Sampaio e Presidente Epitácio.

A deputada Leci Brandão (PCdoB) teve os PLs 304/12 e 306/12 aprovados. O primeiro torna obrigatória a informação sobre cor e identificação racial em todos os cadastros, bancos de dados e registros públicos e privados. Já o segundo PL institui a Semana Estadual do Hip-Hop.

Audiências públicas

Beth Sahão (PT) solicitou que, na próxima reunião, os parlamentares discutam as dinâmicas das audiências públicas sobre o Orçamento 2014. "Precisamos ir até o encontro da população, com um trabalho que ouça suas queixas, encaminhamentos e sugestões. A ideia das audiências públicas é a descentralização do Orçamento."

Estiveram presentes na reunião o presidente Mauro Bragato, Cauê Macris e Roberto Engler (todos do PSDB), Francisco Tito, Hamilton Pereira e Bath Sahão (todos do PT), Estevam Galvão (DEM), Regina Gonçalves (PV), Vitor Sapienza (PPS), Orlando Bolçone (PSB) e Osvaldo Vergínio (PSD).

alesp