Assembleia homenageia modernos samurais


20/08/2013 18:12 | Da assessoria do deputado Jooji Hato

Compartilhar:

Raul Takaki, William Woo, Jorge Kishikawa, Jooji Hato, Walter Ihoshi e Wenzel Böhn<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128679.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Wenzel Böhn, Walter Ihoshi, Jooji Hato, Jorge Kishikawa, William Woo e Raul Takaki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O aniversário de 20 anos de fundação do Instituto Cultural Niten foi comemorado em ato solene na Assembleia. A iniciativa foi do deputado Jooji Hato (PMDB) e contou com a presença do deputado federal Walter Ihoshi e dos ex-deputados Willian Woo e Hatiro Shimomoto.

Também esteve presente o presidente e diretor do Jornal do Nikkey, Raul Takaki. O Instituto Niten foi fundado em 1993 pelo médico e mestre em artes marciais Jorge Kishikawa para difundir os ensinamentos milenares das artes da espada samurai, a filosofia do Bushido e a cultura japonesa. É considerado hoje um dos maiores centros de ensino das artes tradicionais dos samurais fora do Japão. Mais de 15 mil alunos já passaram por seus ensinamentos.

Atualmente conta com aproximadamente 800 alunos em mais de 40 locais de treinamento, no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, México e Portugal, onde treinam intensamente.

Foram homenageadas pela Assembleia Legislativa personalidades e entidades que têm contribuído para o Instituto Niten ao longo destas duas décadas.

jhato@al.sp.gov.br

alesp