Reforma de escola de Cajuru deve ocorrer neste ano


21/08/2013 18:52 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Diretora Maria de Fátima, Roberto Engler e prefeito Luiz Estevão Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128707.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Engler (PSDB) confirmou, junto à Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), órgão da Secretaria estadual de Educação, que a ampla reforma da Escola Estadual Galdino de Castro, de Cajuru, é estimada em mais de R$ 1 milhão e deve ser licitada ainda em 2013.

As intervenções a serem executadas na unidade escolar devem incluir reparos no telhado, na cozinha e no refeitório, na quadra poliesportiva, na calçada externa e nos sistemas elétrico e hidráulico, troca de caixas de água, colocação de grades nos vidros e aumento da grade da entrada principal, além de obras de acessibilidade a portadores de necessidades especiais.

Em abril, o deputado visitou Cajuru e, junto com o prefeito Luiz Estevão Pereira e a primeira-dama Ersone Antonia Bicego Pereira, esteve na escola estadual, onde foi recebido pela diretora, Maria de Fátima Sales Abrahão, conhecendo a unidade e tomando conhecimento das necessidades de melhorias.

Depois disso, o parlamentar discutiu as reformas em duas reuniões, uma delas com o próprio Barjas Negri, em maio, e outra com o secretário de Educação, Herman Voorwald, em junho. "Saí dos dois encontros com a sinalização positiva de que a reforma era necessária. A informação recebida agora somente ratifica o que vínhamos dizendo", afirmou Engler.

rengler@al.sp.gov.br

alesp