Congresso Paulista do Cooperativismo reúne lideranças


21/08/2013 16:08 | Da assessoria do deputado Dilador Borges

Compartilhar:

Dilador fala em encontro na Ocesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128711.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dilador Borges esteve no Congresso Paulista do Cooperativismo. Realizado em 15/8, na sede da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), reuniu lideranças do setor e foi organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo (Sescoop/SP) e a Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp). Entre os palestrantes estiveram o cientista político Paulo Kramer e o economista Ricardo Amorim.

Durante o evento, foram definidas sugestões para o planejamento estratégico do sistema, além de estimular os dirigentes das cooperativas para o processo eleitoral de 2014. O evento também mostrou avanços políticos e perspectivas para o cooperativismo. Os deputados estaduais e federais se reuniram em mesa redonda para debater a importância do cooperativismo no setor público.

Dilador participou da mesa redonda e disse que, mesmo estando em baixa, o cooperativismo é um sistema que dá certo. "Eu partilho da ideia cooperativista desde os anos 70, conjuntamente com meu pai, que fundou uma cooperativa do agronegócio, voltado ao laticínio" destacou.

O parlamentar ainda ressaltou a importância da discussão do tema. "A gente viu os palestrantes falando da importância e da força do cooperativismo, o que é importante para o bom desenvolvimento das atividades" finalizou.

depdiladorborges@al.sp.gov.br

alesp