Secretaria de Desenvolvimento Social age contra extrema pobreza


21/08/2013 14:34 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (1º à dir.), Rogério Hamam e Chico Arouca<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128713.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve, na terça-feira, 20/8, com o secretário paulista de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, na Câmara de Fernandópolis, para entregar os Cadernos de Orientações do Programa São Paulo Solidário a nove prefeitos da região.

O documento define as providências que as prefeituras deverão tomar para receber o pacote de benefícios direcionados à superação da extrema pobreza. Essa etapa é chamada de Compromisso Paulista e tem o objetivo de promover a mobilidade social com ações em educação, qualificação profissional, melhorias na moradia, acesso à água potável e à energia elétrica. Foram contempladas as cidades de Aspásia, Dirce Reis, Marinópolis, Mesópolis, Nova Canaã Paulista, Pontalinda, Riolândia, Vitória Brasil e Planalto. Riolândia, por exemplo, possui altíssimo índice de extrema pobreza e desemprego. Há no município duas penitenciárias, que motivaram a migração de familiares de detentos e a maioria deles vivem em condições precárias. A cidade receberá R$ 208 mil para investir.

Para o deputado, a política bem feita traz resultados. "O secretário Hamam e sua equipe têm trabalhando incessantemente para alcançar famílias que vivem em condição de extrema pobreza. Pessoas que terão mais do que direitos, conseguirão dignidade, porque alguém está investindo nelas. É uma honra prestigiar mais essa ação e saber que a população mais necessitada será beneficiada", disse Sebastião.

sebastiãosantos@al.sp.gov.br

alesp