Paraitinga firma convênio para avaliação de riscos


21/08/2013 16:34 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, Rodrigo Garcia e Alex Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128714.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia firmou convênio com a prefeitura de São Luiz do Paraitinga para a implantação do Programa de Apoio Tecnológico (Patem), que financia serviços especializados para a resolução de situações emergenciais, conforme requerimento do 2º secretário, deputado Edmir Chedid (DEM).

O Patem, cuja finalidade é promover a reavaliação em área de risco, terá início com o mapeamento que será desenvolvido por técnicos do IPT. "Os técnicos serão responsáveis pela elaboração de estudo para reavaliar as áreas de riscos. A atividade que deverá estar concluída em 30 dias", disse o parlamentar.

O estudo irá reavaliar área do município onde está localizado o acesso ao João Roman, identificado pelos riscos geológico e geotécnico devido às obras realizadas entre 2010 e 2012 após as inundações que danificaram o centro histórico do município. "O projeto terá custo de R$ 23 mil", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia.

Após a enchente ocorrida em janeiro de 2010, o Patem assinou quatro contratos com o IPT para a execução de trabalhos emergenciais em São Luiz do Paraitinga, totalizando R$ 751 mil em investimentos. "Em todos estes contratos tivemos a participação do deputado Edmir Chedid, que é um importante parceiro do município", concluiu o prefeito de São Luiz do Paraitinga, Alex Torres.

echedid@al.sp.gov.br

alesp