Trabalho em prol do Centro de Integração da Mulher


21/08/2013 17:05 | Da assessoria da deputada Vanessa Damo

Compartilhar:

Cintia, Fátima, Vanessa Damo e Edna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128717.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vanessa Damo (PMDB) colocou seu mandato à disposição do Centro de Integração da Mulher (CIM), de Sorocaba, para lutar pela captação de recursos que ampliem o trabalho da entidade, atuante há 16 anos no atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

Em 20/8, a peemedebista recebeu em seu gabinete a fundadora do CIM, Cíntia de Almeida e outros membros da diretoria do CIM, Fátima Camargo e Edna Alegro. Com o apoio de Vanessa, a organização pretende estender o trabalho de atendimento aos homens, visando a prevenção dos crimes domésticos.

O Centro de Integração da Mulher oferece serviço social, jurídico e psicológico e oficinas que proporcionam geração de renda às mulheres, como a de confecção de artesanatos. A área de abrangência do CIM-Mulher compreende a Região Administrativa de Sorocaba, composta por 57 municípios. Mais de 40 mil pessoas já foram atendidas e, atualmente, cinco famílias contam com o amparo prestado pela ONG.

"Sabemos do compromisso de Vanessa Damo com as mulheres. Contamos com ela para restaurar outros lares", falou Cintia.

Vanessa, que é relatora do PL 120/13, que reúne todas as leis voltadas para as mulheres em apenas uma legislação, reafirmou seu compromisso pela defesa delas. "Sou uma defensora das mulheres e ações como essa precisam ser ampliadas para garantir a proteção e a dignidade à que têm direito. Podem contar com meu apoio na busca por recursos estaduais que fortaleçam esse importante trabalho", ressaltou a deputada.

vdamo@al.sp.gov.br

alesp