Brotas recebe o 2º Festival de Gastronomia e Música


21/08/2013 18:12 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Autoridades fazem a abertura oficial do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128718.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Brotas recebeu, dia 15/8, a visita do coordenador da Frente Parlamentar pelo Desenvolvimento dos Municípios de Interesse Turístico, de João Caramez (PSDB). Ao lado do prefeito Du Barreto e do presidente da Câmara Eduardo Esteves, o deputado participou da abertura da 2ª edição do Brotas Gourmet, Festival de Gastronomia e Música, no Centro Comunitário. O evento, que aconteceu até dia 17/8, foi organizado pela Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) e prefeitura e contou com apoio do governo do Estado de São Paulo, Senac, Sindicato Rural e Senar.

"Visitar o município de Brotas é sempre uma alegria. Nesta noite de inverno, com amigos desta querida cidade, participo do 2º Festival de Gastronomia e Música, iniciativa importante de incentivo ao turismo local", disse o parlamentar, que destacou a luta da Fremitur para o desenvolvimento dos municípios que possuem atrativos turísticos. "Mais uma vez reafirmo o meu compromisso com a cidade e apoio nesta luta para que seja feita justiça e reconhecido o seu grande potencial turístico", comentou Caramez.

Foram três dias de festival que teve como objetivo divulgar a gastronomia do interior paulista, especialmente na região com valorização das tradições culturais, além de amenizar os efeitos da sazonalidade turística no destino. Em 2012, o evento movimentou toda a cadeia produtiva do turismo de Brotas e da região, provocando um aumento de 25% na ocupação dos hotéis e 29% na venda de atividades turísticas em relação a agosto de 2011.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp