Programa musical Violada atrai 850 pessoas


21/08/2013 18:14 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (centro) cumprimenta músicos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128719.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A música de raiz foi tema de homenagem promovida pela comissão organizadora do Programa musical Violada 2013 em Bragança Paulista, que contou com a participação de Edmir Chedid (DEM). O evento foi realizado no sábado, 17/8, e também contou com a participação de 850 pessoas, entre artistas locais e regionais e convidados.

O evento surgiu com a intenção de se preservar a manifestação cultural e resgatar mais adeptos ao estilo da música raiz. "Este evento tem se tornando tradicional em toda a região, atraindo ao longo dos anos mais pessoas e adeptos da tradicional música de raiz com viola. Foi um verdadeiro show e uma ocorrência que merece nosso reconhecimento", disse Edmir Chedid.

O parlamentar assistiu a programação artística de Teixeirinha, Catira de Piracaia, Gabriel Saul Maialli e músicos Rodrigo Mattos e Praiano, Luis Fernando e João Pinheiro, além do Grupo Raízes da Terra, Neto Stefani, Jairo e Rafael Schmidt e Violeiros do Divino. Também se apresentaram Pedro, João e Chicão e Adilson Sanfoneiro, de Vargem, convidados especiais da festa.

A Violada 2013 foi realizada num espaço cultural do Bairro Hípica Jaguari, na zona norte do município. "Estas são manifestações que retratam a cultura dos que vivem na Região Bragantina, onde ainda é muito forte a presença do homem do campo. Por isso, sempre apoiamos estas iniciativas que resultam na promoção cultural do município", concluiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp