Convênio para construção de 47 Creches Escolas


22/08/2013 16:51 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

José Afonso Carrijo, Rogério Hamam e Sebastião Santos <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128801.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) prestigiou nesta quarta-feira, 21/8, na Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, a cerimônia de assinatura de convênios para construção de unidades do programa Creche Escola em 47 municípios. A ação é realizada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação.

Cada cidade receberá pelo menos uma unidade do programa. As creches serão entregues totalmente construídas e mobiliadas. Três plantas diferentes serão disponibilizadas a escolha do prefeito, para que ele opte pela que mais se encaixa à necessidade da cidade.

O governo projeta construir mais de mil unidades até 2014. Este ano 439 convênios de creches foram assinados, subindo o número total para 486. Todo o investimento previsto é de mais de R$ 1 bilhão. "Nosso objetivo é ampliar o atendimento, principalmente em localidades com maior vulnerabilidade social", disse o secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam.

Na próxima etapa, os prefeitos apresentarão a documentação dos terrenos, para em seguida, o Estado providenciar a abertura do edital de licitação. "O governo tem feito bem o seu trabalho. Poderia ter direcionado esse investimento de R$ 1 bilhão para qualquer outra área, mas escolheu priorizar a educação. Por isso tenho a honra de estar presente em mais uma ação do governo", disse Sebastião Santos.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp