Centro Regional de Oncologia em Itapeva é confirmado


23/08/2013 12:16 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Geraldo Alckmin cumprimenta Dr. Ulysses<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128817.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Convênio entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa de Itapeva para a construção do Centro Regional de Oncologia (CRO) do sudoeste do Estado foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 21/8. O contrato prevê a transferência de recursos financeiros do tesouro estadual a construção das instalações da unidade ao custo de R$ 6,232 milhões, verba que será repassada ao hospital em parcelas.

O acordo tem validade de 12 meses. "Fiz questão de cumprimentar o governador Geraldo Alckmin para agradecê-lo por mais essa etapa cumprida para a construção do Centro Regional de Oncologia, em Itapeva. Um trabalho que começamos desde que assumimos o mandato. Ficamos muito felizes com mais essa boa notícia para nossa região Sudoeste", desabafou Dr. Ulysses.

O CRO terá três pavimentos com 2.400 m² de área construída. No piso térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais), com previsão para, no futuro, abrigar também a radioterapia. No 1º andar, estará o ambiente cardiovascular e o Almoxarifado. No 2º, o Banco de Sangue e a Unidade de Fisioterapia. No 3º andar, será a Unidade de Quimioterapia, com 11 boxes de aplicação e três apartamentos, que acomodarão quatro pacientes em recuperação; consultórios, salas de apoio e sala de espera.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp