Assinatura de convênios do Creche-Escola


22/08/2013 14:54 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

José Carrijo Andrade, Aldo Demarchi e Rogério Hamam<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128760.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aldo Demarchi (DEM) participou nesta quarta-feira, 21/8, em São Paulo, da solenidade de assinatura de convênios que fazem parte da segunda etapa do Programa Creche-Escola. Também participaram do evento o secretário de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, e o assessor de Relações Institucionais da Secretaria de Educação, José Afonso Carrijo Andrade. As duas secretarias são parceiras na execução do programa que prevê a construção de pelo menos mil creches até 2014. O município de Rio Claro foi contemplado com três unidades nessa nova fase.

Para o deputado Aldo Demarchi, o Creche-Escola é tanto uma ação social como educacional, ao permitir que as mulheres saiam tranquilas para o mercado de trabalho, enquanto as crianças são preparadas para o futuro. "A formação do ser humano começa nos primeiros anos de vida. Este é o foco mais importante do programa", afirma. Em 2012, o deputado conseguiu a destinação de R$ 1,3 milhão para construção de creche destinada a atender 150 crianças no projeto desenvolvido pela Ação Educacional Claretiana no bairro Terra Nova, em Rio Claro. "Já são quatro novas creches com dinheiro garantido pelo Estado. Agora, só depende da Prefeitura para que as obras sejam executadas", comenta Demarchi.

A ampliação do programa foi anunciada pelo governador Geraldo Alckmin. A lista de cidades contempladas inclui, além de Rio Claro, Araras, Santa Gertrudes, Brotas, Cerquilho, Charqueada, Leme e Torrinha.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp