São Bernardo comemora 460 anos


22/08/2013 14:46 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Ana do Carmo durante a missa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128761.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) participou dos festejos em comemoração aos 460 anos de São Bernardo do Campo, comemorados nesta terça-feira, 20/8. Pela manhã, Ana acompanhou procissão de moradores e lideranças políticas da cidade, que saiu do Paço Municipal em direção à Igreja Matriz, no centro. Em seguida acompanhou missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Nelson Westrupp, ao lado do prefeito Luiz Marinho e de vereadores e secretários municipais. "Agradeço muito a oportunidade de viver nessa cidade e poder contribuir com a população. Foi aqui que tive a oportunidade de ser alguém e de poder ajudar as pessoas. É um prazer enorme morar em São Bernardo", disse a deputada, após a missa. Ela ainda acompanhou o tradicional desfile cívico do município, protagonizado por escolas e militares.

Apesar de ter nascido em Minas Gerais, Ana do Carmo tem história diretamente ligada a São Bernardo do Campo. Nos anos 70, iniciou a militância pela população carente do bairro Ferrazópolis e, na década seguinte, elegeu-se vereadora pelo PT, onde manteve cadeira no legislativo municipal até 2002. No ano seguinte assumiu vaga deputada estadual, onde permanece até hoje.

anadocarmopt@al.sp.gobr

alesp