Máquinas do PAC 2 são entregues a municípios paulistas


22/08/2013 15:22 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes, Aguinaldo Ribeiro, Pepe Vargas e Dilma Rousseff<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira, 19/8, cem municípios paulistas foram contemplados com máquinas retroescavadeiras, numa ação que faz parte da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A entrega foi feita pela presidenta da república Dilma Rousseff e pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, no Paço Municipal de São Bernardo do Campo. Em seu discurso, a presidenta Dilma Rousseff confirmou o compromisso com os brasileiros, especialmente com os mais necessitados.

"Firmei um compromisso de não descuidar dos interesses dos trabalhadores. Temos que olhar aqueles que mais precisam dentro do País." A presidenta disse, ainda, que o governo vem avançando para melhorar as estradas, principal objetivo das máquinas retroescavadeiras.

Para o deputado federal missionário José Olímpio (PP/SP), que participou do evento acompanhado com seu filho o deputado missionário Rodrigo Moraes (PSC), esse investimento para as cem cidades é uma forma de reconhecer que o Brasil dos pequenos municípios é essencial para darmos um salto no desenvolvimento.

O ministro Pepe Vargas adiantou que os municípios paulistas com menos de 50 mil habitantes vão receber, também, motoniveladoras e caminhões-caçamba.

As máquinas serão utilizadas em obras para a manutenção de estradas que ligam o meio rural às cidades, colaborando para o escoamento da produção da agricultura familiar.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp