Província japonesa e governo paulista assinam acordo de cooperação


22/08/2013 11:18 | Da assessoria do deputado Hélio Nishimoto

Compartilhar:

Nishimoto e o cônsul Noriteru Fukushima na assinatura do Acordo de Irmandade <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 19/8, o governador da província japonesa de Mie, Eikei Suzuki, acompanhado por Hélio Nishimoto (PSDB) e o cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, foi recebido pelo governador Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes. O encontro entre os dois governadores, intermediado por Nishimoto, foi realizado em meio às comemorações dos 105 anos da Imigração Japonesa no Brasil, 70 anos da fundação da Associação Cultural e Assistencial Mie Kenjin do Brasil e 40 anos do Acordo de Irmandade entre a província de Mie " Japão e o Estado de São Paulo.

Na oportunidade, os dois governadores firmaram a Declaração Conjunta dos 40 Anos do Acordo de Irmandade. "A assinatura desse acordo pelos governadores Alckmin e Suzuki tem como objetivo construir novo relacionamento do Acordo de Irmandade da Província de Mie " Japão e do Estado de São Paulo", destacou o deputado Hélio Nishimoto, que vai integrar a missão brasileira que visitará Mie, em outubro próximo.

Os dirigentes ainda se comprometeram a trabalhar pela aliança de amizade entre os dois estados, promovendo intercâmbio econômico e cultural, colaboração entre as indústrias e expansão do mercado turístico, além de apresentar alternativas a problemas ambientais. A construção do novo relacionamento de Acordo de Irmandade também foi discutida.

helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp