Cavalhada religiosa em Lindoia


22/08/2013 11:30 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid e Luiz Cláudio Perciani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128773.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) participou no domingo, 18/8, de romaria e cavalhada promovidas por entidades religiosas de Lindoia. O evento, que também contou com a participação do vice-prefeito Luiz Cláudio Perciani, foi realizado no Espaço do Cavalo Pedro Rodrigues Simões, localizado na região central do município.

A procissão com a imagem de Nossa Senhora de Aparecida percorreu as principais ruas do município, sempre acompanhada por cavaleiros que integram as comunidades católicas dos bairros e da zona rural de Lindoia. Depois de uma hora todos se concentraram no Espaço do Cavalo para orações e uma grande festa que atraiu cerca de duas mil pessoas ao local do evento.

O parlamentar explicou que a cavalhada, considerada tradição no município, tem atraído religiosos de todo o Circuito das Águas. "Tudo começou com um grupo de 10 religiosos. Hoje, o evento atrai mais de duas mil pessoas, movimentando o turismo religioso de Lindoia, que se tornou referência em nível regional. Temos de agradecer ao convite e parabenizar a todos", disse.

Edmir Chedid recebeu cumprimentos da comunidade e do vice-prefeito Luiz Cláudio Perciani, que lembrou das atividades do parlamentar que resultaram nas obras de melhorias da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra). "As atividades na Rodovia das Estâncias, como é mais conhecida na região, são essenciais para o desenvolvimento do turismo religioso do município", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp