Prefeitos reforçam pedidos à Defesa Civil


22/08/2013 17:34 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

 Bragato (2º à dir.),  Parra (à esq.) em reunião com Marco Aurélio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) e os prefeitos dos municípios de Santa Cruz do Rio Pardo, Oscar Bressane, Parapuã e Alfredo Marcondes, estiveram nesta quarta-feira, 21/8, na Defesa Civil do Estado para reforçar os pedidos de obras nas cidades. Foram recebidos pelo coronel Marco Aurélio Alves Pinto, secretário estadual da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil em São Paulo.

O prefeito de Santa Cruz, Otacílio Parra Assis, apresentou o problema das pontes sobre o ribeirão São Domingos, no Jardim Ipê e do bairro São José. Segundo o prefeito, as obras nas duas pontes custariam cerca de R$ 300 mil cada.

O prefeito de Oscar Bressane, Marcos Elias, reforçou o pleito da ponte sobre o córrego Mombuca. O prefeito de Parapuã, Samir Pernomian, reiterou o pedido de obras na galeria da avenida São Paulo, principal da cidade. Samir também falou sobre o problema de alagamento na rua Ceará, onde há sempre há problema de inundação.

O prefeito de Alfredo Marcondes, Celso Pirani Passos, também apresentou reivindicação para problemas de pontes na zona rural. O coronel garantiu que todos os pedidos serão analisados.

Marco Aurélio informou que a Defesa Civil está implantando um banco de dados, com informações preventivas para ajudar e agilizar os trabalhos da Defesa Civil.

Solicitou aos prefeitos, orientarem os órgãos da Defesa Civil dos municípios a usarem o sistema, adicionando informações sobre rios, áreas de risco, mananciais, tudo que possa ser alvo de ação do órgão. O objetivo é prevenir situações de risco.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp