Ausência do Estado é tema em São Joaquim da Barra


23/08/2013 10:53 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Moradores e Ana Perugini na Casinha do Pão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128849.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A ausência do Estado no município e o desenvolvimento das bandeiras proativas do mandato (pedágios, presídios, saneamento, mulheres, assentamentos agrícolas) foram alguns dos assuntos discutidos pelos moradores e lideranças que se reuniram com a Ana Perugini (PT), na Casinha do Pão, entidade assistencial que desenvolve atividades educacionais com jovens de São Joaquim da Barra.

Entre as lideranças, estavam os vereadores Zé Escada, Lucas Mingoni, Pistolinha, a ex-prefeita Maria Helena, o presidente do PT José Ivo, o ex-vereador Nenê (da cidade de Sales de Oliveira), o coordenador da Juventude petista da Macro Bruno Santana, que discutiram a falta de investimentos do Estado nas áreas de educação, esportes, qualificação profissional, políticas públicas para jovens e idosos e emprego na cidade, cuja população é de 47 mil habitantes. "A Constituição de 1988 colocou muitas responsabilidades para os municípios. Se o Estado fosse cooperador, os problemas na saúde, na segurança, na educação, na mobilidade urbana seriam menores", comentou Ana Perugini.

A deputada prepara uma emenda que vai garantir a aquisição de uma ambulância para o município. Logo após o encontro, Ana se reuniu com o prefeito Marcelo Mian e com o vereador Hilário dos Correios, ambos do PT.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp