Eventos tropeiros em Tietê e Cerquilho


23/08/2013 11:53 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez em Cerquilho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128841.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) visitou, dia 18/8, os municípios de Tietê e Cerquilho. Apoiador de ações para o resgate da cultura tropeira, o parlamentar prestigiou na cidade de Cerquilho a 2ª Cavalgada do Senar e, em Tietê, a 5ª Prova de Marcha de Muares e Equinos.

"É uma imensa alegria acompanhar este evento tropeiro que reúne famílias no resgate do tropeirismo. Parabéns pela iniciativa", disse Caramez que agradeceu ao presidente da Associação Cultura Tropeira de Cerquilho, Ede Grando, o convite para participar do encontro. Também prestigiaram o evento, Orailson Pereira, idealizador de eventos tropeiros na região, o vice-prefeito de Cerquilho, Isael Grando, e os vereadores José Luiz Ferrari (Bagaio), Leandro Lima e Xano Grando.

Em Tietê, o deputado conversou com os homenageados do evento: Domingos Esteziano, Tércio Barnabé, Milton Eliodoro Camargo, João Ricardo Matos e Milton Batagim. Caramez também cumprimentou o presidente da Associação de Tropeiros de Tietê, Maurício Talles, pelo trabalho em favor do tropeirismo. "Como cidadão tieteense, tenho imensa satisfação em participar com os amigos Orailson Pereira e Fernando Souza e o vereador Lauro Paladini deste evento tropeiro promovido pela Associação de Tropeiros de Tietê. É uma grande satisfação ver pais e filhos preservando a cultura tropeira", afirmou.



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp