Implantação de água e esgoto no bairro do Guaraiuva, em Vargem


23/08/2013 11:57 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Dilma Pena, Edmir Chedid e Aldo Moysés<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128842.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) e o prefeito de Vargem, Aldo Moysés, solicitaram à diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, a implantação das redes de distribuição de água e de coleta de esgoto no Bairro do Guaraiuva, em Vargem.

O parlamentar explicou que as 350 famílias que vivem no local ainda dependem da água retirada de poços artesianos, muitas vezes construídos próximos às fossas sépticas. "Estas unidades de tratamento primário de esgoto doméstico resolvem parte do problema, mas podem contaminar a água dos poços artesianos, resultando em prejuízos à saúde pública", argumentou.

O prefeito Aldo Moysés informou que o Plano Municipal de Saneamento Básico não define quais os investimentos devem ser aplicados para a implantação do abastecimento de água para o Bairro do Guaraiuva. Este documento, segundo ele, também não faz referências à coleta de esgoto, fato que tem provocado a insatisfação da comunidade principalmente durante o pagamento do IPTU. "As residências do bairro estão em vias oficiais e pagam o IPTU", afirmou.

A diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, declarou que irá realizar a elaboração de projeto e a análise de viabilidade legal, técnica e econômica para definir os critérios de implantação das redes de água e esgoto. "Este será o primeiro passo para chegarmos à conclusão de um projeto definitivo que irá resultar nas melhorias ao Bairro do Guaraiuva", finalizou.



echedid@al.sp.gov.br

alesp