Solenidade alusiva ao Dia do Soldado em São Vicente


26/08/2013 18:01 | Da assessoria do deputado Luciano Batista

Compartilhar:

Luciano Batista (3º à dir.) participa da solenidade  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128941.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 23/8, o deputado Luciano Batista (PSB) participou da solenidade alusiva ao Dia do Soldado no 2º Batalhão de Infantaria Leve " Martim Afonso, em São Vicente. A noite contou com homenagens a amigos do batalhão e com a tradicional cerimônia de juramento à bandeira nacional.

O comandante do Batalhão, coronel Fernando Civolani Lopes, discursou sobre o Dia do Soldado, celebrado no país no dia 25/8. "Estamos comemorando a data máxima do maior soldado que passou por este país. Duque de Caxias foi exemplo como homem e foi preponderante para o nosso país, é o herói da nossa nação. Vamos seguir o exemplo de Caxias e exercer cidadania no nosso dia a dia".

O deputado Luciano Batista lembrou a época em que serviu no quartel. "Tive a honra de servir aqui. Há 30 anos eu estava no lugar desses jovens, fazendo um juramento à bandeira. Servir aqui foi uma experiência maravilhosa que recomendo a todos que puderem".

Luciano ainda concordou com o comandante do batalhão e comentou que Duque de Caxias foi um dos mais importantes militares da história do Império do Brasil. "Os exemplos de amor e respeito à pátria devem ser seguidos pelo bem da nossa nação".

lbatista@al.sp.gov.br

alesp