Inauguração de UBS Integral na zona sul da capital


26/08/2013 18:02 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto e Haddad conversam durante inauguração da UBS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Enio Tatto (PT) acompanhou o prefeito Haddad no último sábado, 24/8, na inauguração da segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) Integral da capital, no Jardim Vera Cruz, na zona sul. No último dia 3, foi aberta no Jardim Miriam 2, também na zona sul, o primeiro equipamento do modelo, que reúne em um mesmo espaço serviços diferentes com atendimentos agendados e a demanda espontânea, sem agendamento prévio, com clínico, pediatra e dentista.

"O Jardim Vera Cruz fica numa região muito distante do centro, no final da Estrada de M"Boi Mirim. Havia uma necessidade muito grande de equipamento de saúde. O prefeito Haddad atendeu a uma reivindicação histórica da comunidade. Segundo Tatto, estão previstas 43 dessas unidades até 2016.

Os usuários da nova unidade poderão realizar pequenos procedimentos cirúrgicos, avaliação nutricional e exames como raio-x, raio-x odontológico, ultrassom, teste ergométrico, ecocardiograma e eletrocardiograma.

O prefeito, Tatto e diversos secretários municipais conheceram as instalações do equipamento, que contará com 196 profissionais, entre médicos de atenção básica e de especialidades, além de psicólogos, nutricionistas, dentistas, educadores físicos e terapeutas ocupacionais.

Assim como a unidade do Jardim Miriam 2, a UBS Integral Vera Cruz terá todos os consultórios informatizados e sistema de prontuário eletrônico implantado. O módulo, em fase de avaliação pela secretaria, integrará as informações médicas dos pacientes de forma a facilitar o acesso e permitir o acompanhamento clínico pelas equipes.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp