Acontece nesta terça-feira, 27/8


26/08/2013 21:16 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e Grande expedientes "Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 - Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10h30 - Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga a eventual cartelização do mercado de autopeças de reposição recebe o diretor-executivo Da Fundação Procon/SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), Paulo Arthur Lencioni Góes; e delibera sobre requerimentos. No plenário Dom Pedro I.

Comissões

14h - Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais ouve a presidente da Fundação CASA, Berenice Maria Gianella; o diretor da Unidade João do Pulo daquela fundação, Wagner Pereira da Silva; o coordenador de equipe na Unidade João do Pulo, Edson Francisco da Silva; e a superintendente da Polícia Técnico-Científica de São Paulo, Norma Sueli Buonaccorso. O encontro ainda prevê a deliberação de pauta de projetos . No auditório Teotônio Vilela.

14h - Saúde aprecia pauta de projetos. Entre eles, o PL 103/2013, que dispõe sobre a presença de profissionais de odontologia em todas as unidades de saúde pública onde haja pacientes internados. No plenário José Bonifácio.

14h - Assuntos Metropolitanos e Municipais aprecia pauta de proposituras. Entre elas consta requerimento propondo a convocação do secretário-chefe da Casa Civil, Sidney Beraldo, do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e do presidente da CPTM, Mário Manuel Seabra, para prestarem esclarecimentos à comissão sobre panes ocorridas nas estações da CPTM e cortes no orçamento da companhia. No plenário Dom Pedro I.

14h - Fiscalização e Controle aprecia pauta de processos. No plenário Tiradentes.

14h30 - Infraestrutura aprecia pauta de requerimentos, entre eles o que propõe a convocação do superintendente do Daee e do diretor-presidente da Dersa, respectivamente Manoel Guerra Filho e Laurence Casagrande para esclarecerem à comissão a construção do pôlder na Vila Itaim e a linha do Parque Linear Várzea do Tietê, com as respectivas ruas em que haverá desapropriações, ambos localizados no Jardim Helena. No auditório Franco Montoro.

14h30 "Finanças, Orçamento e Planejamento aprecia pauta de projetos. Entre eles, o PL 1168/2011, que determina que o Detran/SP faça constar no Certificado Veicular a quilometragem exibida no ato da vistoria de transferência do veículo. No plenário D. Pedro I.

15h - Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável aprecia pauta de projetos. Entre as matérias, o PL 556/2012, do deputado Pedro Bigardi (PCdoB), que dispõe sobre a implantação de ecodutos que possibilitem a segura transposição da fauna, por sob ou sobre as estradas, rodovias e ferrovias em todo o Estado. No plenário José Bonifácio.

15h - Transportes e Comunicações aprecia pauta de projetos e ouve os representantes da Artesp e da Ecovias, para que possam esclarecer os motivos pelos quais não é liberada a Imigrantes para a descida de ônibus, bem como sobre a falta de alternativas para agilizar o tráfego de ônibus fretados que estão sendo penalizados com as constantes ocorrências, seja de excesso de caminhões ou protestos, que paralisam a rodovia Anchieta. No plenário Tiradentes.

Frente parlamentar

16h - Frente Parlamentar em apoio à exploração do gás natural do Estado de São Paulo, com a finalidade discute o tema Isenção de IPVA para veículos a gás natural. Coordenação deputado Orlando Morando. No auditório Teotônio Vilela.

Homenagem

19h - Ato solene em homenagem às Personalidades das Comunidades Estrangeiras. No auditório Franco Montoro.

Encontro partidário

9h - Encontro do PDT. No auditório Paulo Kobayashi.

alesp