Duplicação e melhorias na extensão da SP-095


23/08/2013 18:00 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid faz vistoria em estrada <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128819.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º Secretário da Assembleia Legislativa, deputado Edmir Chedid (DEM), realizou mais uma vistoria técnica nas obras de duplicação e dos serviços de melhorias realizados nos 23,3 quilômetros de extensão da SP-095 (rodovia João Beira) entre Jaguariúna, Pedreira e Amparo. No local, o governo do Estado investe R$ 124 milhões conforme reivindicação do parlamentar.

As obras de duplicação e os serviços de melhorias estão divididos em dois subtrechos, um entre os quilômetros 42,6 e 57,5 (Amparo a Pedreira) e outro entre os quilômetros 61,9 e 70,3 (Pedreira a Jaguariúna). "As obras estão adiantas e, em breve, irão trazer mais desenvolvimento socioeconômico para a região", disse.

A SP-095 possui volume diário médio (VDM) estimado em 30 mil veículos, o que, segundo Edmir Chedid, justificou o total de investimentos do Estado. "Trata-se de um grande investimento que beneficiará o escoamento da produção industrial e também os turistas que procuram pelos municípios do Circuito das Águas", complementou o parlamentar.

Há 10 anos, Edmir Chedid foi responsável há pela indicação ao governo do Estado que resultou na construção de terceiras faixas nos trechos de encosta da SP-095 (rodovia João Beira). Além disso, conseguiu recursos para o recapeamento da rodovia, conforme a indicação dos usuários deste sistema viário. "A partir de agora temos outra história para a rodovia João Beira", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp