15ª Romaria da Terra e das Águas do Estado de São Paulo


26/08/2013 15:14 | Da assessoria da deputada Ana Perugini

Compartilhar:

Ana Perugini participou da romaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128822.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Depositar na caminhada a esperança de um povo que sofre, mas que não se cansa de lutar. "E Deus viu que tudo era muito bom" (Gn 1, 31). Esse foi o mote da 15ª Romaria da Terra e das Águas do Estado de São Paulo, realizada no domingo, 18/8, pela Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Diocese de Limeira, na cidade de Americana (SP).

"Ver na Romaria da Terra bandeiras tão significativas como a da UNE, numa luta tão sofrida, me comoveu profundamente", afirmou a deputada Ana Perugini (PT). Além dela, estavam presentes os deputados Professor Tito e Marcos Martins (ambos do PT), vereadores de Americana, Sumaré e Limeira e o superintendente do Incra/SP, Wellington Diniz. A romaria reuniu militantes de todo o Estado de São Paulo. A CPT teve o apoio dos movimentos, Pastorais Sociais da Região Metropolitana de Campinas (RMC), Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, representantes dos Assentamentos de Bauru, Promissão e Itapetininga, Sindicato dos Metalúrgicos de Limeira, Sindipetro e União Nacional dos Estudantes (UNE). Com o lema Juventude no Campo e na Cidade, por uma Nova Sociedade, a marcha teve também participação de jovens da Pastoral da Juventude, da Igreja católica.

"Alguns dos objetivos da romaria são denunciar o impacto ambiental da monocultura e problemas na questão da água", afirmou Nílcio Costa, do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).

aperugini@al.sp.gov.br

alesp