Escola de ensino médio para Adolfo


26/08/2013 14:55 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari, Herman Voorwald e Rosângela Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128823.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou a prefeita de Adolfo, Rosângela Biliato de Oliveira, na quinta-feira, 22/8, em São Paulo, em audiência com o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald. Na oportunidade, Carlão reivindicou a construção de uma escola estadual para a cidade.

De acordo com a prefeita Rosângela, o estabelecimento de ensino receberá o nome de Escola Estadual Professora Odila Bovoneta de Mendonça e terá capacidade para 150 estudantes de ensino médio.

Segundo o deputado, ficou acertado ainda durante a audiência com o secretário que o município vai ceder o terreno e o Estado disponibilizará os recursos. A construção também ficará sob a responsabilidade da prefeitura.

"Precisamos dotar os municípios de escolas com capacidade para receber todas as nossas crianças e adolescentes, para formá-los culturalmente, preparando-os para um futuro promissor. Somente com uma educação de qualidade vamos formar bons cidadãos e melhorar o mundo em que vivemos", disse Carlão Pignatari.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp