Vitória Brasil e Ibirá poderão ter Centros de Convivência do Idoso


26/08/2013 12:55 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos e Ana Lucia Modulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve, em 21/8, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, intercedendo por dois Centros de Convivência do Idoso (CCI " Centro Conviver), um para a cidade de Vitória Brasil e outro para Estância Turística de Ibirá.

Sebastião tem acompanhado de perto as cidades que precisam com urgência do equipamento para desenvolver projetos com a terceira idade. "Cada município possui um trabalho específico com seus idosos, mas ambos precisam do espaço que para desenvolvê-los com eficiência", declarou.

A prefeitura de Vitória Brasil desenvolve diversos trabalhos, mas alguns projetos ainda não saíram do papel por falta de local de atendimento. Hoje há na cidade cerca de 250 idosos cadastrados nos programas municipais. "O que nos falta é o espaço físico. Conseguir um CCI será dar mais qualidade de vida para a 3ª idade", disse a prefeita Ana Lucia Modulo.

Em Ibirá, a prefeitura atende por mês cerca de 100 idosos, mas, além de sua população local, existem os turistas que vão à cidade em busca dos benefícios de cura das águas das termas.

O prefeito de Ibirá, Nivaldo Negrão "Biscoito", tem o objetivo de instalar o CCI no Distrito Termas de Ibirá, onde fica o balneário. "Com um CCI em frente, conseguiremos atender a 3ª idade local e a que vem fazer tratamento nas termas, que na maioria das vezes, por problemas de saúde, têm mobilidade reduzida", explicou Biscoito.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp