Unesp e Apeti em parceria por qualificação


26/08/2013 11:33 | Da assessoria do deputado João Paulo Rillo

Compartilhar:

Em reunião na Unesp, Derrico, Rillo e Ruggiero<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128913.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Parceria entre a Unesp de Rio Preto e a Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação (Apeti) vai oferecer curso de qualificação para profissionais do setor de tecnologia da informação. Em reunião realizada na sexta-feira, 23/8, na Unesp de Rio Preto, o diretor José Roberto Ruggiero reuniu o presidente da Apeti, Rafael Henrique Derrico, e o deputado João Paulo Rillo (PT), responsável pela proposta ao Orçamento estadual de R$ 100 mil para o projeto entre as duas entidades.

Com o anúncio da liberação do recurso pela Casa Civil, Ruggiero, Rillo e Derrico se reuniram para discutir os aspectos gerais da parceria e os objetivos da iniciativa. Também participaram do encontro o chefe do Departamento de Computação e Estatística da Unesp, Carlos Valência, e a professora Rogéria Grotão de Souza. O diretor de relações institucionais e o secretário executivo da Apeti, respectivamente Gilberto Peres Mariano e Fernando Chagas, apresentaram um anteprojeto do curso elaborado pelo consultor de projetos Antônio Pedro.

"O objetivo dessa união de esforços é o desenvolvimento regional", destaca Rillo. Na região, são aproximadamente 200 empresas de tecnologia da informação com grande demanda por profissionais, mas que enfrentam dificuldades na contratação. Centenas de vagas permanecem sem serem preenchidas.

joaopaulorillo@al.sp.gov.br

alesp