Dia do Engenheiro de Segurança do Trabalho


26/08/2013 11:48 | Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

Compartilhar:

Giannazi (ao microfone): na audiência, proposta de legislação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128914.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma data de reflexão e de comemoração. Foi com esse princípio que engenheiros celebraram na Assembleia, em 15/8, a Lei 14.818/2012, de autoria do deputado Carlos Giannazi (PSOL) que criou um dia no calendário oficial do Estado de São Paulo com o objetivo de marcar a importância desse profissional.

A audiência pública organizada pelo mandato em parceria com a Associação Paulista de Engenheiros de Segurança do Trabalho (Apaest), além de comemorar a lei, abriu espaço para o debate acerca da evolução da atividade de segurança do trabalho. A mesa contou com a participação do parlamentar, do professor e coordenador do curso de pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho da Unip, Leonídio Ribeiro Filho; Celso Atienza, do Sindicato de Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp); do presidente da Apaest, Luiz Roberto de Oliveira; Elizabeth Rodrigues, representante do Crea; e Cesar Cantu, da Unip. No plenário, professores, alunos de Engenharia de Segurança do Trabalho e convidados, dentre eles o engenheiro civil Gilberto Kfouri, um dos articuladores da criação da lei.

O encontro também resultou numa proposta de legislação, a ser encaminhada em breve pelo mandato, que estabelecerá a necessidade de um laudo assinado por um engenheiro de segurança para todas as obras a serem iniciadas no Estado de São Paulo, públicas ou privadas.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp