Visita técnica às obras da ETE de Socorro


26/08/2013 18:04 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Chedid e autoridades em visita técnica às obras da ETE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128940.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou no sábado, 24/8, de visita técnica às obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Socorro, que deverá iniciar suas operações até o fim deste ano. O parlamentar, um dos responsáveis pelas atividades, esteve acompanhado do prefeito André Bozola e do presidente da Câmara Municipal, João Pinhoni.

A ETE Socorro terá capacidade inicial de 468 mil litros/hora, além de contar em sua totalidade com 11 estações elevatórias, troncos coletores e linhas de recalque. "Somente no ano passado foram investidos R$ 4 milhões para a conclusão da primeira fase de implantação da ETE. Essa fase foi essencial para afastar o esgotamento sanitário do centro", comentou o parlamentar.

A segunda fase das obras, que integra a construção da ETE Socorro, possui investimento de R$ 22,4 milhões. "Inicialmente será construída uma lagoa de decantação para atender a população até 2020. Dos 36 mil habitantes do município, 28 mil serão atendidos pelo serviço de coleta e esgotamento sanitário", afirmou.

As estações elevatórias farão o bombeamento da rede de esgoto na subida de morros e na travessia de pontes. O tronco coletor que irá margear o Rio do Peixe passando por trás do parque Barbosa, do bairro do Saltinho e da Estrada dos Farias até chegar à ETE. "Edmir Chedid foi um dos que solicitaram à Sabesp a instalação desse benefício ao município", garantiu André Bozola.

echedid@al.sp.gov.br

alesp