Moção reforça apoio pela vacinação contra o HPV
A câmara de vereadores de Hortolândia aprovou na terça-feira, 20/8, moção, na qual os vereadores demonstraram apoio à deputada Ana Perugini (PT) por seu trabalho para implantação da vacinação contra o vírus HPV (Papiloma Vírus Humano), na rede pública paulista. A moção, da vereadora Cremilda Pereira (Mida), contou com o apoio dos demais parlamentares na aprovação da iniciativa da deputada.
Atualmente, tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei da deputada que prevê a implantação da vacina na rede pública do Estado. A medida atenderia mulheres de 9 a 26 anos de idade e já conta com pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça, Saúde e Higiene e de Finanças e Orçamento.
Mida lembrou que no último dia 24 de julho, a luta da deputada teve um novo avanço: foi aprovado o Projeto de Lei (PL) 326/12 de sua autoria, que institui o Dia Estadual de Combate e Prevenção ao Câncer do Colo de Útero. O PL prevê o estímulo de ações informativas, visando a conscientização da prevenção contra o câncer uterino e ainda propõe informar o poder público sobre a importância da vacina que previne a doença.
O vereador Marco Antonio Panício, o Mercadão, apresentou estatísticas sobre a doença. Em discurso, ele elogiou a moção da vereadora dizendo que o vírus contamina cerca de 470 mil pessoas por ano, e gera aproximadamente 230 mil mortes anualmente.
aperugini@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações