Santa Casa e Iamspe buscam solução para impasse


27/08/2013 17:17 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (3º à esq.) com participantes da reunião<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128975.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) acompanhou a diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga, em 21/8, na audiência com o superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual, Latif Abrão Júnior, em São Paulo.

Na reunião, estiveram o provedor Valmir Dornelas, o presidente do Conselho Administrativo, Jerônimo Figueira da Costa Filho e o diretor Carlos Humberto Tonnani Marão, além do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso.

De acordo com o deputado, há muita reclamação por parte dos servidores com relação ao atendimento. Por outro lado, a santa casa diz que os repasses do Iamspe não cobrem os custos dos procedimentos, o que tem gerado um grande impasse. Para que haja uma solução, Carlão acompanhou os diretores do hospital para uma exposição do problema ao superintendente do instituto.

O deputado informou, após o encontro, que ficou decidido que a santa casa enviará uma equipe técnica para fazer estudos, junto com o pessoal do Iamspe, para verificar as viabilidades dos procedimentos, valores a serem pagos, números de guias etc.

"Esperamos que após esse acordo possa ser encontrada uma solução e que tanto servidores que usam a santa casa fiquem satisfeitos", disse Pignatari. No dia 26/8, os diretores da santa casa, o deputado, o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, Luiz Liébana e o presidente da AMA, Geninho Zuliani, se encontraram com Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp