Vereadores de Itaporanga pedem apoio


27/08/2013 17:59 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Paulo Fogaça, Chedid, Carlos da Silva e Waldir Castelani<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg128990.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reuniu-se nesta terça-feira, 27/8, com os vereadores Carlos da Silva e Paulo Henrique Fogaça, para definir as prioridades de Itaporanga (Região Administrativa de Sorocaba) junto ao governo do Estado. A reunião ocorreu na Assembleia.

De acordo com o parlamentar, o município precisa de recursos financeiros para atender a demanda da comunidade na área da saúde pública. "Os vereadores puderam demonstrar a preocupação acerca do atendimento oferecido à comunidade. Por isso, iremos empenhar as ações para conseguir verba por meio da Secretaria de Estado da Saúde ao município", explicou Edmir Chedid.

A reivindicação dos vereadores consta de um relatório entregue ao parlamentar, que também ressalta a preocupação da Câmara de Itaporanga com a geração de emprego e de renda à comunidade. "Este documento será encaminhado ao governador Alckmin para que medidas sejam adotadas em benefício da população", complementou.

Itaporanga integrava em 2006 o Grupo 4 do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), mas passou para o Grupo 3, há cinco anos. Apesar do avanço na área social, as dificuldades na área da saúde e na geração de emprego e renda continuam preocupando a administração pública municipal. "Por isso buscamos apoio junto a Edmir Chedid", concluiu Carlos da Silva.

echedid@al.sp.gov.br

alesp