Programa de prevenção à gravidez precoce é aprovado na CFOP

Atendimento com alimentação, moradia e educação é previsto no PL
27/08/2013 21:08 | Da Redação: Geisel Affonso Fotos: Marcia Yamamoto

Compartilhar:

Mauro Bragato na presidência da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129023.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vitor Sapienza e Roberto Engler <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Hamilton Pereira e Professor Tito<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2013/fg129027.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 27/8, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, presidida pelo deputado Mauro Bragato (PSDB), apreciou pauta e aprovou 23 pareceres dados a projetos de lei.

Dentre eles, destaque para o Projeto de Lei 460/2012, que institui o Programa de Orientação em Saúde, Prevenção e Atendimento Social à Gravidez Precoce e Juvenil, destinado a crianças, adolescentes e jovens, de autoria do ex-deputado Carlos Grana (PT).

Também foi acolhido o parecer favorável dado ao PL 41/2013, de autoria do deputado Vitor Sapienza (PPS), que institui o Dia do Ovo. O deputado ressaltou a importância do projeto PL, que estabelece o Dia do Ovo na segunda sexta-feira do mês de outubro. A cidade paulista de Bastos "considerada a Capital nacional do Ovo, conta com aproximadamente 132 granjas e possui como base econômica a avicultura", disse Sapienza e completou: "o município também instituiu o Dia Municipal do Ovo, por meio da Lei Municipal 1.820/2005, que contribuiu para divulgar a importância do ovo na alimentação".

A íntegra das proposituras e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia - al.sp.gov.br " no link projetos. A pauta completa da reunião está no link comissões. Estiveram presentes na reunião Roberto Engler (PSDB), Professor Tito, Hamilton Pereira, Beth Sahão (todos do PT), Regina Gonçalves (PV), Vitor Sapienza (PPS), Luciano Batista (PSB) e Osvaldo Vergínio (PSD).

alesp