Acontece nesta quarta-feira, 28/8


27/08/2013 21:32 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

14h30 - Pequeno e Grande expedientes - Deputados inscritos discursam sobre temas diversos que afetam o dia a dia da população paulista.

A partir das 16h30 - Debate e votação de proposituras que tramitam Assembleia de São Paulo. No Plenário Juscelino Kubitschek.

Comissão da Verdade

11h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva, com depoimento de Emiliano José da Silva. Emiliano José é jornalista e foi preso político no período da ditadura militar. No auditório Teotônio Vilela.

Tribuna popular

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna no auditório Franco Montoro para falar sobre temas diversos.

Comissões

14h - Reunião da Comissão de Atividades Econômicas com a finalidade de apreciar pauta de proposituras. O PL 273/2013, do deputado Chico Sardelli (PV), que trata do cercamento de áreas de cultivo agrícola e de pasto no Estado, figura entre as matérias. No plenário Tiradentes.

14h - Reunião extraordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, com a finalidade de apreciar pauta de projetos. Entre as matérias o PL 420/2012, do deputado João Paulo Rillo (PT), que obriga o fornecimento de um percentual mínimo de 10% de alimentos de origem orgânica na merenda das escolas estaduais. No plenário D. Pedro 1º.

15h30 - Reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação com a finalidade de apreciar dois requerimentos. Um deles propõe que o órgão técnico convide os reitores das universidades públicas estaduais e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), para que prestem contas sobre o andamento de sua gestão junto à comissão. No plenário Tiradentes.

17h - Audiência pública sobre assuntos relacionados ao Metrô Jardim Ângela. O evento discute a ampliação do transporte sobre trilhos e a ampliação da linha 9 Esmeralda da CPTM até Parelheiros. Iniciativa do deputado Luiz Cláudio Marcolino. No auditório Paulo Kobayashi.

19h - Audiência sobre a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Iniciativa do deputado Carlos Giannazi. No plenário José Bonifácio.

Homenagem

19h - Comemoração ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Iniciativa do deputado Aldo Demarchi. No auditório Franco Montoro.

alesp